baixar-download-documentario-Vida-no-Ventre-Gêmeos















Descrição - Saiba com detalhes interessantes como fetos que compartilham o útero se desenvolvem e até interagem. Vida no Ventre:Gêmeos utiliza a inovadora tecnologia 4D e a geração de imagens por computador para levar os telespectadores a um mundo fantástico de gêmeos, trigêmeos e até quadrigêmeos enquanto eles se desenvolvem no útero. O programa acompanha as histórias de três grávidas da concepção ao parto, explorando o interior do útero para mostrar os pequenos fetos começando a interagir uns com os outros - empurrando, chutando e, até parece, brincando e se beijando.
Curiosidades:
Existe uma chance em 64 milhões de uma mulher conceber quadrigêmeos idênticos. No fim da sua vida reprodutiva as mulheres têm mais chances de ter gravidez múltipla. A possibilidade de um óvulo se dividir para formar gêmeos idênticos é muito pequena. Se o óvulo não se divide em dois óvulos idênticos e separados nos primeiros 14 dias, isso não acontecerá mais. Quinze é o número recorde de fetos ao mesmo tempo em um útero humano. Para cada 400 pares de gêmeos não idênticos, um par tem dois pais diferentes. Em geral, os gêmeos nascem pesando menos do que um bebê gerado sozinho. Alguns fetos passam o primeiro trimestre da gravidez acompanhados por outro que depois desaparece. O fenômeno é chamado de síndrome do gêmeo desaparecido. Movimentos como chutar, empurrar e outros que parecem beijos já foram documentados em gêmeos.
A interação entre gêmeos pode ser benéfica e ajudar a acelerar seu desenvolvimento. Cerca de metade dos gêmeos nasce por cesariana. Cerca de 95% de todos os partos múltiplos nos Estados Unidos são de gêmeos. Entre 1980 e 1998, o índice de nascimento de trigêmeos ou mais irmãos de uma mesma gestação nos Estados Unidos aumentou cerca de 400%. Nos últimos anos o índice tem sido mais estável. Em cada mil partos nos Estados Unidos, 34 são múltiplos.
Áudio - Português


parte 01
parte 02
parte 03
parte 04
parte 05
parte 06
parte 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

clique aqui